Independência : Stock Photo
Independência : Stock Photo

Independência

Creative #: 154637180
Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política do território brasileiro do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves (1815-1822), no início do século XIX, e a instituição do Império do Brasil (1822-1889), no mesmo ano. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, em que ocorreu o chamado 'Grito do Ipiranga'. De acordo com a historiografia clássica do país, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente do Brasil, então D. Pedro de Alcântara de Bragança (futuro imperador Dom Pedro I do Brasil), terá bradado perante a sua comitiva: 'Independência ou Morte!'. Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores em nossos dias.

Details
License type: Royalty-freeRoyalty-free pricing is based solely on the size of the product you need, not the specific use. You don't have to pay any additional royalties on a use-by-use basis. Once you license a royalty-free product, you may use it multiple times for multiple projects without paying additional fees. (Pornographic, defamatory, libelous or otherwise unlawful use of any image is, of course, prohibited.)
Collection: Moment Open
Release info: No release required

Similar imagesSearch ResultsSame series
Independência Stock PhotoBrazil,Color Image,Day,Glove,Holding,Horizontal,In A Row,Independence,Independence Day - Holiday,Large Group Of People,Low Section,Order,Outdoors,Parade,Part Of,People,Photography,Rio de Janeiro,Sunlight,Sword,UniformPhotographer Collection: Moment Open 2012@Zé MartinussoDenomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política do território brasileiro do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves (1815-1822), no início do século XIX, e a instituição do Império do Brasil (1822-1889), no mesmo ano. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, em que ocorreu o chamado 'Grito do Ipiranga'. De acordo com a historiografia clássica do país, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente do Brasil, então D. Pedro de Alcântara de Bragança (futuro imperador Dom Pedro I do Brasil), terá bradado perante a sua comitiva: 'Independência ou Morte!'. Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores em nossos dias.